O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Governo, realizou a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-MG) no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. Durante a cerimônia, foram empossados como conselheiro titular e suplente, Maria Tereza Feldner de Barros Araújo Cunha e Paulo Luiz Barbosa, representantes da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de Minas Gerais – Feapaes.
O principal objetivo do Confoco-MG é estreitar a relação entre o poder público e a sociedade civil, promovendo a construção de políticas públicas que atendam às necessidades da população. Na primeira reunião, foi apresentado o planejamento das atividades para o ano e discutidas as demandas trazidas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que fazem parte do Conselho.
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Governo, realizou a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-MG) no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. Durante a cerimônia, foram empossados como conselheiros titulares e suplentes Maria Tereza Feldner de Barros Araújo Cunha e Paulo Luiz Barbosa, representantes da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de Minas Gerais – Feapaes.
O principal objetivo do Confoco-MG é estreitar a relação entre o poder público e a sociedade civil, promovendo a construção de políticas públicas que atendam às necessidades da população. Na primeira reunião, foi apresentado o planejamento das atividades para o ano e discutidas as demandas trazidas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que fazem parte do Conselho.. Além disso, foram destacados os esforços para fomentar a colaboração mútua e o fortalecimento das redes de apoio, essenciais para a implementação eficaz das políticas discutidas. Maria Tereza e Paulo Luiz, ao assumirem suas posições, enfatizaram a importância do diálogo contínuo e da participação ativa dos membros do Conselho para garantir que as vozes das pessoas com deficiência sejam ouvidas e respeitadas.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e representantes de OSCs, que reforçaram a relevância do Confoco-MG como um canal de comunicação e cooperação entre o governo e as entidades do terceiro setor. Com essa posse, espera-se que novas parcerias sejam formadas e que projetos inovadores possam ser desenvolvidos, sempre com o foco na melhoria da qualidade de vida e na inclusão social.
Confoco- MG
O Confoco-MG é um órgão colegiado de natureza paritária, consultiva e propositiva, integrante da estrutura da Segov-MG.
O órgão tem por finalidade sugerir, divulgar boas práticas, apoiar e acompanhar as políticas e ações voltadas ao fortalecimento das relações de parceria com organizações da sociedade civil regidas pela Lei Federal nº 13.019, de 2014, e regulamentadas pelo Decreto nº 47.132, de 2017, contribuindo para a geração de conhecimento, capacitação e qualificação da política instituída pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) a partir do diálogo entre sociedade civil e poder público.*
Fonte: Agência Minas